ANIMAMUNDO

Este blog é um espaço em que procuro demonstrar a intertextualidade, englobando em determinados momentos a intertitularidade, da vida real; assim como a conhecemos, com todos seus eventos e personagens; com os desenhos animados. Julgamos que estes últimos tratam apenas do universo infantil, mas muito mais do que pensamos estão relacionados à rotina de nossa sociedade.

Sunday, December 17, 2006

O show da vida - da tv para tv

Metalinguagem. É uma forma de definir o fenómeno da intertextualidade entre os programas e séries de tv. Em alguns episódios de desenhos animados, como no caso dos Simpsons, nota-se a referência de outras séries de tv. A televisão, nestes momentos divulga sua programação e estimula sua audiência através de seus próprios productos comunicacionais fazendo referências uns aos outros. Mais uma vez vemos nossos personagens preferidos de desenhos animados a nutrirem uma relação com personagens de outras séries que também fazem parte de nossa realidade.

A seguir, exemplos deste fenómeno:




Os agentes Mulder e Scully da Série de tv norte-americana "Arquivo X" também fizeram uma participação nos Simpsons.



A série de Tv "Xena: A Princesa Guerreira" também foi satirizada nos Simpsons e a estrela principal, Lucy Lawless, foi "transformada" em desenho.





O American Idol foi um programa da tv norte-americana em que pessoas comuns tentavam realizar o sonho de serem novas estrelas da música. O programa fez muito sucesso e teve muita audiência. Os Simpsons aproveitaram esta exposição para parodiar o programa de tv.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home