ANIMAMUNDO

Este blog é um espaço em que procuro demonstrar a intertextualidade, englobando em determinados momentos a intertitularidade, da vida real; assim como a conhecemos, com todos seus eventos e personagens; com os desenhos animados. Julgamos que estes últimos tratam apenas do universo infantil, mas muito mais do que pensamos estão relacionados à rotina de nossa sociedade.

Sunday, December 17, 2006

Capas de Discos

A música tem grande influência sobre nossas vidas e nos desenhos também se pensarmos que os desenhos animados são uma forma iconográfica e representativa da realidade.

Essa representação da realidade chamada "desenho animado" tem se dedicado cada vez mais a aprofundar sua proximidade ocupando-se dos mais incríveis detalhes.

Transformar um cantor em um desenho, tentando ser o mais "fiel" às suas características físicas, já algo mutio significante em termos semânticos, mas hoje chega-se ao ponto de representar, também como desenho animado, objectos iconográficos. Um grande exemplo disso são as capas de discos que ficaram eternizadas. Mas não pára por aí. Não foram raras as vezes que cerimônias do Oscar foram representadas em episódios de desenhos animados e a estatueta teve seu lugar de destaque.

A própria revista Rolling Stone teve sua representação como veremos a seguir.




Capa do disco dos Beatles "Abbey Road" e abaixo exemplar da revista em desenho remetendo a capa do disco dos Beatles.






Capa do disco Nevermind da banda de rock Nirvana

0 Comments:

Post a Comment

<< Home