ANIMAMUNDO

Este blog é um espaço em que procuro demonstrar a intertextualidade, englobando em determinados momentos a intertitularidade, da vida real; assim como a conhecemos, com todos seus eventos e personagens; com os desenhos animados. Julgamos que estes últimos tratam apenas do universo infantil, mas muito mais do que pensamos estão relacionados à rotina de nossa sociedade.

Sunday, December 17, 2006

Em nome do pai, do filho e dos desenhos...

A religião, principalmente o catolicismo, tem percebido que os desenhos animados são um meio muito significativo de evangelização das crianças e a própria história de Cristo já foi transformada em desenho animado.

Nas animações “politicamente incorrectas” como South Park, por exemplo, os ícones religiosos aparecem não raramente em meio aos outros personagens fazendo parte de suas vidas. Nesse caso, a utilização destes ícones não se dá com o intuito de evangelizar, mas de simplesmente aproximar a “realidade do desenho animado” à realidade que vivemos e às coisas que estamos habituamos a conviver. Em alguns momentos este tipo de apelo pode ser interpretado como sátira gerando grande polémica em nossa sociedade.

A seguir alguns exemplos:



0 Comments:

Post a Comment

<< Home